Tratamento Anti-Reflexo

O que são tratamentos Antirreflexo, Antirrisco e Hidrorrepelente?

 

Estes tratamentos, também chamados de "Coatings", são os resultados da mais alta tecnologia desenvolvida para melhorar o conforto, a estética e a visão dos usuários de óculos.

Eles consistem de camadas muito finas de materiais resistentes aplicadas às superfícies de uma lente, que pode ser de cristal ou orgânica, simples ou multifocal, incolor, colorida ou fotossensível.


O Antirrisco é uma espessa camada de quartzo aplicada à superfície de uma lente orgânica (acrílica), que irá ampliar em até dez vezes sua resistência contra riscos e arranhões.

 

O Antirreflexo consiste de um conjunto de camadas muito finas de diferentes materiais aplicados sobre o Antirrisco (no caso de lentes de cristal, onde não é necessária a aplicação da camada Antirrisco, o Antirreflexo é aplicado diretamente sobre as superfícies da lente), e que irá diminuir os reflexos naturais de uma lente (entre 4% e 9% dependendo do índice de refração do material), para menos de 0,3%. Logicamente somente os tratamentos de excelente qualidade e de no mínimo 7 camadas de cada lado da lente conseguem essa performance. Tratamentos de 3 ou 5 camadas não conseguem toda essa performance.



O Hidrorrepelente é a última camada aplicada às superfícies da lente que irá repelir a água reduzindo o efeito de embaçar e melhorando as condições de uso dos óculos em dias chuvosos.

 

Benefícios do AR

O Anti-reflexo irá eliminar quase que completamente das lentes dos óculos os reflexos indesejáveis que são classificados em:


Conforto visual: com a eliminação quase total dos reflexos das superfícies da lente, os olhos são menos exigidos reduzindo assim o cansaço visual.

Melhor visualização: sem os reflexos a visão é sensivelmente melhorada, principalmente à noite e ao dirigir.

Melhor estética: os olhos do usuário são perfeitamente vistos pelas outras pessoas, tornando a aparência de seu rosto muito mais agradável.

Grande durabilidade: ao aplicar o Anti-Reflexo DSAO nas suas lentes, elas também recebem um tratamento endurecedor aumentando a sua resistência à riscos.

 

 

 

Limpeza de uma Lente com Antirreflexo

Existem muitos produtos no mercado para limpeza das lentes com anti-reflexo, porém o melhor de todos continua sendo a água e detergente neutro, isto é, nada substitui ainda uma boa lavagem das lentes. A forma ideal para lavar as lentes é:

  •  
  • Molhe as lentes com água corrente.
  •  
  • Pegue um pedaço de algodão umedecido e passe o sabonete ou detergente neutro.
  •  
  • Esfregue gentilmente as superfícies das lentes.
  •  
  • Enxágue.
  •  
  • Seque com um pano macio ou papel absorvente sem esfregar as lentes, mas apenas apertando o papel ou pano contra a superfície.

ATENÇÃO: Molhe as lentes primeiro. Nunca tente limpá-las a seco. Usar detergente ou sabão neutro. Nunca utilize sabonete que contém creme. Nunca utilize produtos químicos para limpeza tais como: álcool, acetona, tinner, etc.

    © Copyright 2018. DSAO Distribuidora Sul Americana de Ótica

Criação de Sites - C3dweb Agência Digital